Ex-Presidente

Flávio de Melo Martins Pinheiro

2003 a 2005

  Começou sua atuação na ASES como vice-presidente da segunda gestão de Nicéas (2001 a 2003). Sempre foi um associado aficionado por esportes, tendo promovido animados torneios de futebol, com expressiva participação dos associados, amantes da pelada. As Olimpíadas ASES/SERPRO foi outra promoção esportiva que fez sucesso entre os associados e empregados do SERPRO.

  Um dos direcionamentos da diretoria foi o de captar novos sócios, demostrando as novas opções de esporte, lazer e entretenimento, além das vantagens de novos convênios. Segundo Flávio, esse tipo de abordagem foi necessária, pois o associado não tinha a cultura de frequentar o clube: “O perfil do associado mudou, porque o clube avançou e ofereceu mais opções de lazer”.

  Durante a sua gestão foi feita a transferência da administração ASES do SERPRO para o clube, mantendo apenas postos de atendimento na Sede e na Regional – uma estratégia de valorização do clube, pois os funcionários poderiam se dedicar mais aos seus frequentadores e às suas instalações.

  Com o recebimento dos pagamentos efetuados pelo Pier, a ASES teve a possibilidade de aplicar todo o montante na infraestrutura e urbanização do clube. Foi implantada uma subestação de energia que proporcionou 30% de redução de consumo e possibilitou dar o suporte às novas obras constantes do Plano Diretor. O clube foi gramado, asfaltadas as vias de acesso e construídas calçadas. Foram implantados projetos de águas pluviais, de esgoto, de rede elétrica de telefonia. Tudo cuidadosamente estruturado em um Plano Diretor.

  O clube aumentou o seu patrimônio com seis quadras de tênis, duas quadras de grama sintética, dois campos de areia, uma sauna, prédio com vestiários, lanchonete, salas de esporte e banheiros. As obras efetuadas pelo Pier 21 foram todas revitalizadas, oferecendo melhores condições aos sócios. O projeto de paisagismo da Orla, além de dar acesso ao lago, abriu mais um espaço para eventos.

  Com tantas benfeitorias era preciso encontrar parceiros que pudessem dar ao clube condições de ser autossuficiente na manutenção de cada uma delas, e ainda gerar lucro. “Todo o clube precisa de parceria para crescer e atrair as pessoas. Hoje a ASES está bem situada no mercado clubístico, e é referência de parceria de sucesso”, comemora Flávio.

  A academia Club 22 foi uma delas, pois além de ser favorável economicamente, é também uma opção de qualidade de vida ao alcance de todos os associados, que têm condições especiais para frequentá-la. Outra fonte de renda é o aluguel das quadras sintéticas ao público externo, não prejudicando a utilização do associado em dias estabelecidos e nos finais de semana. Foi implantada uma escolinha de futebol que também agregou bastante valor ao clube. Os outdoors são mantidos por uma empresa de publicidade que paga à ASES aluguel mensal.

  Considera que o ponto forte de sua administração, mais que as parcerias e novos convênios firmados, foi a total dedicação dos funcionários da ASES, que trabalharam para o crescimento do clube, motivo de orgulho para ele.

  Rato, como é carinhosamente chamado desde garoto, quando era o menorzinho da banda Marcial do Colégio Marista, vem ao clube quase todos os dias. Além de praticar tênis e frequentar a academia, gosta de exercer seu papel de sócio, de fiscalizar e cobrar.

 

Realizações:

 

  • Paisagismo na Orla do Lago
  • Mudança da administração da ASES do SERPRO para o Clube
  • Construção de 6 quadras de tênis
  • Construção de 2 quadras de grama sintética
  • Construção de um Prédio com Vestiários, Lanchonete, Salas de Esporte, Banheiros e Bar de apoio
  • Construção da Sauna
  • Construção de 2 campos de areia
  • Assinatura de contrato com a academia de ginastica Club22.
  • Implantação de Obras de Infraestrutura
    • Implantação do Projeto de Águas Pluviais
    • Implantação do Projeto de Rede Elétrica
  • Implantação do Projeto de Telefonia