1986-1987 e 1988-1989
Schneider foi eleito por duas gestões com o objetivo de colocar em prática seu desejo de transformar a ASES num clube com uma Sede Social e benfeitorias para uso de todos os seus associados.
Foi uma fase de muito trabalho. Logo no início de seu mandato teve que correr contra o tempo para conseguir a eliminação do pacto de retrovenda dos dois terrenos do clube.
Se não houvesse benfeitorias, a ASES perderia o direito de uso dos terrenos. Foram construídas algumas benfeitorias como uma churrasqueira, o campo de futebol, um bar e concluído o projeto de arborização do clube.
Schneider lembra que sua gestão foi marcada por festas maravilhosas no Rangoware, o antigo restaurante da Sede do SERPRO, onde eram festejadas as datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia das Crianças, Páscoa etc.
No mesmo Rangoware, havia as frequentadas Sextas Show, de onde se originou a banda Trem das Cores, liderada pelo ex-colega de SERPRO, Paulinho Moreno e apoiada pela ASES.
Schneider sente-se muito grato e tem orgulho de ter podido contribuir para o crescimento da ASES junto com muitas pessoas que faziam parte daquele projeto: Antônio Jorge Oliveira, Herbert Zanith, Paulo Sérgio Bastos, Mário César de Carvalho, Washington da Cunha, Plinio Paixão, Danilo dos Santos Maia, Carlos Martins de Azevedo, Sylvio Taveiros, Eli Mota, Jauri Vitor, Tibagy Castilho e outros.
Realizações